O que pensam os jovens brasileiros sobre a cultura?

Bienal do Livro de São Paulo termina com 811 mil visitantes em 2006


O que preocupa os jovens brasileiros quando o assunto é cultura? Como eles percebem as iniciativas do poder público nessa área? Quais espaços de cultura e lazer a juventude freqüenta? A pesquisa ouviu 8 mil jovens de 15 a 24 anos em sete regiões metropolitanas do Brasil e no Distrito Federal, entre outubro de 2004 e maio de 2005, e tentou refletir nos entrevistados a pluralidade sócio-econômica, racial e de formação escolar dos jovens brasileiros.

Comentários

Caro amigos
Estaremos ministrando oficinas no Projeto Férias no Bairro com a Secretaria de Turismo de Recife, gostaríamos de convidá-los para participar neste sábado 29/07/06 às 16h da caminhada histórica fotográfica com o tema Recife Afro, local da concentração na Praça do Arsenal da Marinha em frente ao Box de informações turísticas, bairro do Recife. PE – Brasil
Estaremos vendendo camisas.
Abraços dos amigos da Lata:

Willam & Odilene
Moita disse…
Arlan

Obrigado pela visita.

Veja só um exemplo: na maoiria dos Estados nordestinos, somente existem bibliotecas públicas e boas nas capitais. Pronto. Já alijaram todos os jovens do interior de ter acesso a livros.

Abraços
Santa disse…
A pesquisa ajudaria a nortear políticas de investimentos para a leitura, mais bibliotecas, etc. Quem sabe os jovens possam cobrar mais por esse direito??

Bjs
Dayse disse…
ARLAN,

Gostei do seu blog, estude bastante.Obrigado pela pela visita, volte sempre.
Maria OLiveira disse…
Admiro sua fidelidade de conteúdo no blog.
José Leite disse…
A cultura +e prioritária mas... quando os investimentos sãocanalizados para sanguessugas e mensalões... vai de mal a pior!!! Me visite e deixe a sua marca!!!

Postagens mais visitadas