Doença Sexualmente Transmissível

Herpes

Infecção recorrente (vem, melhora e volta) causadas por um grupo de vírus que determinam lesões genitais vesiculares (em forma de pequenas bolhas) agrupadas que, em 4-5 dias, sofrem erosão (ferida) seguida de cicatrização espontânea do tecido afetado. As lesões com freqüência são muito dolorosas e precedidas por eritema (vermelhidão) local.

A pessoa pode estar contaminada pelo vírus e não apresentar ou nunca ter apresentado sintomas e, mesmo assim, pode transmiti-lo a (ao) parceira (o) numa relação sexual.

Agente

DNA vírus

prevenção

Não está provado que a camisinha diminua a transmissibilidade da doença. Higienização genital antes e após o relacionamento sexual é recomendável.

Tratamento

Não existe ainda tratamento eficaz quanto à cura da doença. O tratamento tem por objetivo diminuir as manifestações da doença ou aumentar o intervalo entre as crises.

Período de Incubação

Indeterminado

Saber Mais

Comentários

Anônimo disse…
É isto aí Arlan, prevenção não faz mal algum. Informação pode ser a salvação, principalmente se o informado se dispuser a seguir preceitos. Valeu.Abraço
Grupo da Quinta disse…
Arlan

Nossa estréia no Recife foi hoje com o espetáculo "O Canto do Teatro 2005 em Portugal. Estaremos no Teatro Arraial às 20:00h (Rua na Aurora no prédio da FUNDARPE), em cartaz aos sábados e domingos do mês de agosto, até o primeiro sábado e domingo do mês de setembro. Temporada de 10 espetáculos.
Esperamos por vocês!
Anônimo disse…
Grande Arlan, parabéns pelos informes, é isso aí!

Escrevi um artigo hoje intitulado "Fim do fisiologismo e Heloísa Helena". A neste artigo um alerta para o perigo do voto em Heloísa Helena, aguardo sua visita.

www.blogdopatrick.blogspot.com

Postagens mais visitadas