Missão da NASA rumo a Plutão




































WASHINGTON - A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, empreende os últimos preparativos para sua primeira viagem destinada especificamente a Plutão, bem como sua lua Caronte e a região do Cinturão de Kuiper. A missão Novos Horizontes parte no dia 17 de janeiro, num foguete Atlas V. A chegada a Plutão está prevista para 2015, depois de a nave - que tem o tamanho de um piano e cinco instrumentos científicos - cruzar todo o Sistema Solar. A Nasa quer coletar dados sobre a superfície, a geologia e a estrutura de Plutão e Caronte, bem como de suas atmosferas.

Leia o artigo " PLUTÃO, O nono planeta " do professor e autor GGSilva, engenheiro de telecomunicações e administrador, com pós-graduação em ciências políticas, pesquisador de ciências naturais, particularmente cosmologia.
Fontes e imagens Globo Online e o Blog da Santa

Comentários

SV disse…
Muito bom, Arlan! O ser humano rompendo os horizontes é sempre interessante e pode resultar em muitos avanços científicos. Vamos torcer tragam vitórias sobre nossos problemas na Terra, como miséria, doença e guerra.
Teu blog está muito bem feito. Compartilhar conhecimento é sempre muito gratificante.

Um abraço,

Sílvio
Santa disse…
Estou certa que o autor do texto vai aprovar seu post. Tomara que seus visitantes estudantes aproveitem.
Verbi Gratia disse…
Parabéns Arlan,

Este é um bom começo. Manter um blog sempre requer um certo esforço da gente e também é comum ficarmos desanimados, mas não deixe a peteca cair, siga em frente!

Forte abraço.
MV

PS. Só uma correção: eu não sou professor, embora é muito comum me confundirem com um, não sei porque. ;o)
Grupo da Quinta disse…
Vá no nosso blog e saiba mais sobre o Grupo da Quinta e o espetáculo Carnavais de Outrora. Um abraço.

Postagens mais visitadas