Merecido prêmio, professor Yunus!!

Muhammad Yunus recebe Prémio Nobel da Paz

O professor Yunus criou o conceito de micro-finanças, um conceito que permitiu a criação de milhares de micro-empresas em zonas desfavorecidas.

Em Bangladesh, o Banco Grameen, ou Banco Rural, ajudou a mudar as vidas de milhares de pessoas, na sua maioria mulheres, através da atribuição de pequenos empréstimos destinados à criação de micro-empresas.

Entrevistado pela BBC, o professor Yunus afirma que pretende utilizar o dinheiro deste prémio para continuar a ajudar os mais pobres.

Ao anunciar o prémio, o comité norueguês, pela voz do seu presidente, Ole Danbolt Mjoes, afirmou que Yunus havia conseguido traduzir visões em acções concretas e práticas para benefício de milhões de pessoas.

Ele afirma que "...não é possível alcançar paz duradoura a não ser que grupos alargados da população consigam encontrar uma forma de ultrapassar a pobreza. O micro-crédito é um dos meios através dos quais é possível alcançar este objectivo. O desenvolvimento também serve para avançar a democracia e direitos humanos."

Fonte

Comentários

Santa disse…
Arlan querido

Este é mais um aviso do que um comentário. Peço desculpas se não visito meus amigos na medida que gostaria. É que infelizmente o problema da minha mão direita retrocedeu. Voltei às sessões de fisioterapia (+ 15). Consigo visitar um a três blogs por dia e tenho que interromper. Isso não impede que leia os blogs. Por outra, só não fechei o blog da santa ainda é porque minha indignação é maior do que a dor física. Bjs. E um Bom domingo!

Postagens mais visitadas