Mapa da AIDS


Agência de Notícias da AIDS

A discussão sobre a AIDS e as relações de trabalho tem como ponto central a discriminação do portador do vírus HIV, por parte do empregador. Na jurisprudência trabalhista brasileira, a maior motivação verificada nas decisões que tratam da discriminação nas relações do trabalho é o porte do vírus HIV e a aquisição da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (SIDA), mais conhecida pelo acrônimo derivado da língua inglesa como AIDS...

Uso da Camisinha

O presertivo de látex, também conhecido como camisinha, é um recurso seguro para evitar a transmissão da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis (como por exemplo, a sífilis, a gonorréia e a hepatite) durante uma relação sexual. Ela evita o contágio pelas secreções sexuais e pelo sangue. Vale seguir alguns conselhos práticos na hora de usar a camisinha; sempre indispensável.

1. Coloque-a apenas quando o pênis já estiver duro. Aperte a ponta para tirar o ar e desenrole-a até a base do pênis.
2. Não use lubrificante gorduroso, como creme, óleo ou vaselina. Olubricante deve ser a base de àgua (como o"Preserv" ou "KY").
3. Use-a uma só vez e jogue no lixo.

Curiosidade: Para evitar que o rei Carlos II da Inglaterra (1630-85) aumentasse ainda mais sua prole de 14 filhos ilegítimos; e portanto, pretendentes do trono, o médico inglês, dr. Condom, criou uma capinha para o pênis do rei, feita de tripa de ovelha, que ajudou a evitar o nascimento de outros bastardos. Feliz com a invenção, Carlos II nomeou o médico cavalheiro do reino e até hoje nos países de língua inglesa condom é o nome usado para designar a camisinha.

Comentários

Santa disse…
Arlan, existem dados recentes sobre prevenção da AIDS vou mandar para seu e-mail. Bjs
Anônimo disse…
Obrigada pela visita ao Miolo de Pote.
Anônimo disse…
Parabéns pelo seu blog de estudos.Enquanto muitos jovens ficam navegando em besterol na internet, o seu colabora para os estudantes secundaristas.

Postagens mais visitadas