segunda-feira

Humor na Ciência II

Richard Feynman's

Consertava rádios com o pensamento

Uma das histórias prediletas do físico ganhador do prêmio Nobel, Richard Feynman, era sua habilidade em consertar rádios; o que tinha lhe valido uma certa fama. Um dia, Richard tinha sido chamado para consertar um rádio cuja emissão ficava muito alterada assim que o aparelho era ligado, normalizando-se alguns minutos depois. Ao constatar o problema, Richard pôs-se a caminhar, pensando no motivo. O proprietários do rádio, já prevenido sobre a capacidade do menino, perguntou a ele num tom agressivo o que fazia. "Estou pensando", teria respondido Richard. Em seguida, conseguiu compreender a causa do problema e o resolveu invertendo a ordem de certos componentes. O aparelho funcionou corretamente, diante do proprietário estupefato. De cético, o homem se tornou entusiasta e não perdia ocasião de vangloriar o gênio prodigioso do garoto que "consertava rádios com o pensamento".

Para saber mais:
O texto da história acima foi retirado da coleção ´Gênios da ciência´ da Scientific American Brasil. Para adquirir a revista, clique aqui.

A mesma história pode ser encontrada no livro ´Deve ser brincadeira sr. Feynman!´. Este livro é muito divertido! Recomendo.
Mais sobre Richard Feynman

fonte: Humor na Ciência

1 Comentários:

Às 13:23 , Blogger G. G. da Silva disse...

Prezado Arlan,
Excelente homenagem esta que você faz a um grande cientista, que gostava muito do Brasil.
Grato por sua visita ao meu blog e pela atenciosa mensagem com que me distinguiu.
Desde o início o endereço de seu blog se encontra junto ao de Santa, em "Vale a pena visitar" de Cosmologia: ciência e arte.
Abraços, G. G. da Silva
http://kosmologblog.blogspot.com/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial