Lugar de lixo é no lixo. Certo? Não no Recife.



O ambientalista Adriano Artoni, no último sábado, foi até o Cabanga, em Boa Viagem, para retirar do rio um sofá que foi abandonado no local há mais de uma semana e ainda não havia sido recolhido pela Prefeitura da Cidade do Recife. A “aventura” por pouco não pôs em risco a vida de Adriano que improvisou um rapel para descer até o rio e içar o móvel. Com a ajuda de alguns moradores da região, o sofá, ou melhor, o lixo foi deixado na calçada da ponte para que finalmente a Prefeitura pudesse entrar em ação. Segundo Adriano, essa não foi a primeira vez que viu-se obrigado a fazer isto. “Há 15 dias, recolhi outro sofá que foi abandonado no rio, perto da Casa da Cultura. O móvel estava ali há quase um mês”, garante. Adriano lastima a falta de educação das pessoas e principalmente a ausência de um programa sócio-educativo por parte das instituições governamentais para que casos como esses não se repitam. “Reclamam que Recife fede. Mas todos nós colaboramos para isso”, conclui. Quem quiser acompanhar as atividades de Adriano Artoni deve visitar o seguinte endereço: www.uniblog.com.br/omareante

Fonte : Blog do Jamildo


Comentários

Anônimo disse…
A população de São Miguel do Guamá precisa de ser não a divisão do Pará, porque com a retaliação a única que vai ser dividido é a pobreza desse estado rico e de população pobre, sem políticas públicas para atender as demandas da população.
São Miguel precisa também se livrar dos forasteiros que chegam no município vindo corrido de outros estados onde deram golpe e fizeram estelionato, como um casal que reside no município e já deu inúmeros golpes na praça que é o Senhor Manoel e Lucy, contumazes em aplicar calote nas pessoas de bem, e ainda são fazem o duble de ambientalista, esse dois cidadão que é que se pode chamar esses achaque de cidadãos, já aplicaram vários golpes no município, contratam pessoas para trabalhar no hotel deles de não pagam salário, não assinam carteira, não pagam adicional noturno e muito menos férias, fora os golpes aplicados nas pessoas que trabalharam nos viveiros desses dois pilantras.
A população de São Miguel precisa saber que esse individuo periculoso é candidato a deputado estadual pelo PV e conta com o apoio da população honesta e trabalhadora de São Miguel para depois tentar negociar alguns cargos. A prefeita Márcia precisa saber que ele comenta por onde passa que vai ser o Secretário de Meio Ambiente do município e diz que foi quem mais gastou na campanha da mesma.
Se ela cometer essa insanidade, que espero e confio que não cometa vai iniciar muito mal seu governo, por se tratar de cidadão incompetente e com certeza como engana os outros vai querer se locupletar a custa do erário público.
Esse cara aplicou um verdadeiro calote nos ceramistas pequenos do município dizendo que sabia fazer projetos de licenciamento ambiental junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA e está lá os projetos parados por inconsistência técnica sem poder receber parecer dos analistas, que dizer inaptos para o licenciamento. Enquanto isso os ceramistas estão no risco de terem sua atividade paralisada por falta de Licença de Operação, o que se vier acontecer causará um enorme prejuízo aos municípios, uma vez que esse segmento econômico é o que mais emprega em São Miguel. Os blogueiros de São Miguel precisam fazer uma campanha de esclarecimento sobre quem é esse individuo antes dele aplicar mais golpes as pessoas honestas do município.

Postagens mais visitadas